Saturday 21 Sep 2019

Ténis de Mesa está de luto: Faleceu João Campos

 

João Carlos Gonçalves Campos, antigo vice-presidente e presidente do Conselho Técnico da FPTM, faleceu sexta-feira, vítima de doença prolongada, aos 81 anos de idade.
João Campos nasceu em Lisboa a 7 de fevereiro de 1938 e foi atleta, treinador e dirigente de ténis de mesa. Como jogador, começou a praticar a modalidade no Arroios em 1950 e representou o Sporting Clube de Portugal a partir de 1958, clube no qual ajudou a conquistar quatro Campeonatos Nacionais e cinco Taças de Portugal. Na Seleção Nacional representou o pais 40 vezes, tendo estado presente nos Mundiais de 1965 e 1967, e nos europeus de 1962, 1966 e 1968. Foi selecionador nacional durante 10 anos e participou no Europeu de 1978.
O velório realiza-se este sábado, dia 10, a partir das 17h00, na Capela da Corredoura em Sesimbra, realizando-se o funeral no domingo às 10h00 horas no cemitério daquela localidade.
À família e amigos de João Campos a FPTM endereça as mais sentidas condolências.

Agradecimento

 

Fernando Malheiro chegou a acordo com a FPTM para deixar a Coordenação das Seleções Nacionais Jovens e a Direção Técnica do Centro de Alto Rendimento de Gaia, suspendendo a ligação profissional existente entre ambos.
Fernando Malheiro entrou para os quadros da FPTM em 1997, tendo exercido o cargo de Diretor Técnico da Associação de Ténis de Mesa do Porto até 2012, período durante o qual também exerceu a função de treinador das seleções nacionais, tendo chegado a selecionador nacional entre 2006 e 2009.
Posteriormente exerceu o cargo de diretor do Departamento de Iniciação e Formação da FPTM a tempo inteiro, acumulando mais tarde com o de Diretor Técnico do CAR de Gaia após a inauguração deste equipamento. Em novembro de 2015 passou a ser Coordenador das Seleções Nacionais Jovens, cargo que acumulou com a Direção Técnica do CAR e que manteve até ao último Campeonato da Europa de Jovens que se realizou em Ostrava.
Fernando Malheiro irá agora seguir a sua atividade profissional como Diretor Executivo do Agrupamento de Centros de Saúde do Tâmega II — Vale do Sousa Sul.
A FPTM agradece a paixão, empenho e dedicação com que o Dr. Fernando Malheiro sempre cumpriu as suas funções e deseja-lhe o maior sucesso e felicidade neste novo desafio profissional que irá enfrentar.

Patrocinadores