Federação apresenta Plano Estratégico

A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa apresentou no sábado o Plano Estratégico para 2012-2016, no Pavilhão Municipal de Santo Tirso.
O Plano, apresentado pelo coordenador da Formação, Fernando Malheiro, tem como principal objetivo desenvolver um plano nacional de deteção de talentos, de forma a potenciar o Centro de Alto Rendimento que está a ser criado em Vila Nova de Gaia.
A identificação, seleção e desenvolvimento de talentos, realizada através de um projeto especial do Desporto Escolar, tem de ser realizada em conjunto pela Federação, Associações distritais, Clubes, Atletas e Famílias. Para fomentar a formação de professores e alunos e a promoção e dinamização do ténis de mesa e aproximar o meio escolar às Associações e Clubes foi criado o manual “O Ténis de Mesa Vai às Escolas”, que será distribuído gratuitamente a todos os professores da disciplina de Educação Física.
O Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia, que deverá ser inaugurado até princípio da próxima época, será o motor de desenvolvimento da modalidade, e a Federação tem como objetivo que venha a integrar a rede mundial da Federação Internacional.