quarta 13 Dez. 2017

Federações desportivas reunidas no COP

O Movimento das federações desportivas realizou uma conferencia de imprensa na quarta-feira, na sede do Comité Olímpico Português, para revelar que tem como objectivo discutir e analisar o futuro do desporto em Portugal.

Os dirigentes das federações desportivas têm vindo a reunir-se regularmente, para debater questões comuns e transversais a todas as associações desportivas.

O Movimento congrega a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, a Federação Académica do Desporto Universitário, a Federação de Ginástica de Portugal, a Federação Portuguesa de Atletismo, a Federação Portuguesa de Canoagem, a Federação Portuguesa de Ciclismo, a Federação Portuguesa de Judo, a Federação Portuguesa de Natação e a Federação de Triatlo de Portugal.

 

 

 

FPTM convida encarregados de educação

A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa convida todos os agentes da modalidade, em especial os encarregados de educação de atletas, a assistirem a uma sessão de esclarecimento / formação sobre a manipulação de competições desportivas que se realiza sexta-feira no Multiusos de Guimarães às 20h00 (Sala de Conferência 1 do Multiusos localizado à entrada do edifício).
A sessão integra o programa de Integridade do Comité Olímpico de Portugal, e trata-se de uma oportunidade essencial para reforçar a prevenção, sensibilização e conhecimento dos agentes desportivos em relação à manipulação de competições desportivas, para a qual o Movimento Olímpico e Desportivo tem desenvolvido uma política de Tolerância Zero.

 

Seleções nacionais do Peru estagiam no CAR

Os atletas das seleções nacionais sénior e júnior do Peru, treinadas pelo português Alexandre Gomes, estiveram a estagiar no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia entre os dias 27 de outubro e 12 de novembro.
O treinador e os atletas elogiaram as condições de treino e manifestaram vontade de voltar a realizar estágios no CAR.

 

FPTM celebra 73 anos!

A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa celebra hoje 73 anos. Fundada a 27 de Outubro de 1944, a instituição orgulha-se do seu passado, enquanto se moderniza para o futuro.

“Este é um dia muito especial, em que se comemora mais um aniversário da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa. Continuamos no caminho traçado para promover e desenvolver o Ténis de Mesa, em todas as suas vertentes. Queremos continuar a modernizar a instituição e ampliar o número de praticantes, mantendo simultâneamente o alto nível competitivo dos nossos atletas e contribuindo assim para o engrandecimento desta espectacular modalidade que é mais praticada em todo o mundo e com a maior federação internacional de uma modalidade desportiva”, afirmou Pedro Miguel Moura. 

 

 

Homenagem às vítimas dos incêndios

A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa vem manifestar a mais profunda dor pelo difícil momento que o País atravessa a nível humano, social e ambiental, apresentando sentidas condolências a todos os que foram afectados pela calamidade.

Em homenagem às vítimas dos incêndios que assolaram Portugal, será cumprido um minuto de silêncio em todos os eventos da FPTM que se realizam no próximo fim de semana.

 

 

Subcategorias

Patrocinadores