quarta 13 Dez. 2017

Três atletas estrangeiros a estagiar no CAR

Os jogadores argentinos Horacio Cifuentes (n.º 309 do ranking mundial) e Nicolás Galvano (n.º 442) e o indiano Sarthak Gandhi (n.º 302) estão a estagiar no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia.

Os atletas sul-americanos vão prolongar o estágio pelo período de três meses, enquanto Sarthak Gandhi vai estagiar durante 15 dias no CAR.

 

 

Entrega de Prémios do distrito de Viseu

 

A entrega de Prémios 2016/2017 do distrito de Viseu decorreu no sábado, 15 de julho, no Auditório Municipal de Castro Daire, com a presença de mais de 120 agentes desportivos (atletas, dirigentes e treinadores).

Estiveram presentes na cerimónia o vice-presidente do Município de Castro Daire, Eurico Moita; a presidente da Mesa da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, Inês Louro; o presidente da Direção da ATM Distrito de Viseu, Aquilino Pinto; a vice presidente da Mesa da Assembleia Geral da ATM Distrito de Viseu, Benvinda Silva; o diretor técnico distrital da modalidade Sérgio Sousa, e vários dirigentes da Associação Distrital.

 

CURSO TREINADORES NIVEL 1

 

CURSO   DE   TREINADORES   -   GRAU  I

ANÚNCIO   DE   ABERTURA

                O Departamento de Formação da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa vai realizar um Curso de Treinadores de Ténis de Mesa – Grau I, iniciando-se a componente da Formação Específica nos dias 02, 03 e 30 de Setembro e 01 de Outubro do corrente ano, nas instalações do Clube de Ténis de Mesa de Rio Maior.

                 A componente da Formação Geral será ministrada via E-Learning, em data a agendar após a recepção de um número mínimo (10) de candidaturas.

 

                 As inscrições devem ser dirigidas para  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Inauguração da Exposição de Filipe Amaral

A exposição do artista plástico e treinador Filipe Amaral, intitulada «Tempo de Memórias» - Homenagem aos Campeões da Europa de Ténis de Mesa foi inaugurada, esta quinta-feira, dia 11, no Museu Nacional do Desporto.
A cerimónia contou com a presença do presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, Augusto Baganha, do presidente da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, Pedro Moura, e de varias individualidades ligadas à modalidade. 
A exposição, patente até ao dia 11 de novembro, é fruto da vivência e experiência  de Filipe Amaral como atleta de ténis de mesa e, principalmente, como treinador de vários mesatenistas que passados muitos anos atingiram níveis de topo, como João Monteiro e Tiago Apolónia. É uma homenagem aos atletas que lutaram durante muitos anos para conseguir atingir um objetivo que se concretizou no dia 28 de setembro de 2014, quando a Seleção Nacional de Ténis de Mesa se sagrou, pela primeira vez, Campeã da Europa, em Seniores Masculinos.
«Tempo de Memórias» fala de um sonho, com cerca de 20 anos, tornado realidade por jovens, treinadores e dirigentes que trabalharam de uma forma árdua em empenhada para mudarem o panorama mesatenista português.
Filipe Amaral apresenta esculturas em materiais muito diversificados, tapeçarias e pinturas a óleo sobre tela, e past-stories (uma invenção do artistas), com motivos, signos, símbolos e histórias alusivos à modalidade de ténis de mesa, características do seu estilo multifacetado.

 

EUROPEU DE JOVENS DE 2017 SERÁ EM GUIMARÃES

A ETTU confirmou ontem que o Campeonato da Europa de Jovens de 2017 se irá realizar em Guimarães, no Pavilhão Multiusos daquela cidade. Segundo a ETTU, e após análise ao relatório da visita de inspeção efetuada no passado mês de Dezembro, o Pavilhão Multiusos de Guimarães apresenta as infraestruturas ideais para organização do Campeonato da Europa de Jovens, mantendo o nível de excelência organizacional dos eventos dos últimos anos.

Leia aqui a notica do site da ETTU:

http://www.ettu.org/en/n/news/2017/january/2017-european-youth-championships-in-guimar--es-this-year/

 

Patrocinadores