Monday 10 Aug 2020

Campeonatos da 2.ª Divisão de Honra Masculina e 2.ª Divisão Feminina terminados

 

A direção da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa deliberou dar por terminados os Campeonatos Nacionais da 2.ª Divisão de Honra Masculina e Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Feminina sem atribuição dos respetivos títulos nacionais, tendo em conta não existirem condições desportivas para realizar as jornadas em falta e ainda a Fase Final das competições em referência.
Nestas competições não haverá lugar a descidas de divisão, excetuando aquelas que já estavam consumadas, mantendo a coerência com as decisões tomadas anteriormente para a 1.ª Divisão.
No entanto e tendo por base as classificações à data da interrupção dos campeonatos, a FPTM entende ser possível definir posições que permitam apurar as equipas que sobem de divisão, garantindo a continuidade das competições e mantendo as dinâmicas de subida de divisão e aproximadamente o mesmo número de equipas por divisão. Assim, as 1.ªs Divisões Masculina e Feminina sofrerão, para a época desportiva 2020/21 alargamentos para um número mínimo de 11 e 9 e um máximo de 12 e 10 equipas, respetivamente;
Na 2.ª Divisão de Honra Masculina disputarão uma liguilha de subida à 1.ª Divisão Masculina os dois primeiros classificados da zona norte e da zona sul, e o primeiro classificado da zona Madeira, à data da interrupção da 2ª Divisão de Honra: GDCAAA Guilhabreu, Ginásio C Valbom, SL Benfica, CTM Lagos e GD Estreito. A decisão foi tomada tendo por base o estabelecido no regulamento geral de provas, o número de pontos à data da interrupção, a média de pontos por jogo disputado e a vantagem no confronto direto com as equipas imediatamente classificadas.
A liguilha será disputada antes do início da época desportiva 2020/21 e qualificará até ao máximo de três equipas para disputar a 1.ª Divisão Masculina. O regulamento desta liguilha será brevemente comunicado.
Em relação à 2.ª Divisão Nacional feminina, são convidadas a disputar a 1.ª Divisão Nacional Feminina na época 2020/2021 as seguintes equipas: Boa Hora FC, LFC Lourosa e CD São Roque.
A decisão tem por base o estabelecido no regulamento geral de provas, o número de pontos à data da interrupção, a média de pontos por jogo disputado, a vantagem no confronto direto com as equipas imediatamente classificadas e ainda o facto das equipas B não poderem subir de divisão.
A FPTM irá comunicar em breve todas as decisões relativas ao Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Nacional Masculina.

Comunicado na integra

 

Patrocinadores